Congresso 2018 com o Tema Contra as pobrezas, agir juntos. realização - Conselho Metropolitano de São José do Rio Preto.

Nos dia 19, 21 e 21 de janeiro, os Vicentinos da Sociedade São Vicente de Paulo, SSVP do Conselho Metropolitano de São José do Rio Preto, entidade que engloba todas as Conferências vicentinas das 5 Dioceses adjacentes à nossa, estiveram reunidos, através de suas lideranças, do próprio Metropolitano e seus 6 Conselhos Centrais, juntamente com as comissões e Departamentos, Missionário, de Comunicação, Escola de Capacitação Frederico Ozanam, Comissões de Jovens , Conferências de Crianças e adolescentes e Departamento de normas e orientação.
A Casa do Clero, desta diocese, foi o local escolhido para este importante evento vicentino de formação, avaliação do trabalho do ano anterior e projeção e metas de trabalho para este ano de 2018.
Com o Tema - contra as pobrezas agir juntos e o Lema É tempo de unirmos a palavra à ação e de demonstrarmos em obras a vitalidade de nossa fé (frase do beato Frederico Ozanam, nosso fundador), o Congresso alcançou pleno êxito e tem objetivo de fazer chegar as informações, planos e metas a todos os vicentinos que fazem parte deste Conselho Metropolitano, que neste ano contou com a presença do vice-presidente Nacional para Região 4, confrade Celso.Lopes.
A programação na Sexta feira, teve momentos de espiritualidade com os RSV, religiosos de São Vicente, dinâmica sobre a Regra, manual vicentino que norteia todas as ações desenvolvidas no país, funcionamentos de Conferências, Conselhos e Obras Unidas.
Reunião do Conselho Metropolitano com o representante do Conselho Nacional do Brasil (CNB).
Sábado espiritualidade a cargo do padre Márcio Artioli RSV de Marília, Planos e Metas do Conselho Nacional do Brasil e Região 4 (nossa região), com confrade Celso. Projetos Sociais e mudança de estruturas com Silvio Fieno, sobre como planejar e conduzir planos de ajuda e pequenos empreendimentos que tire famílias da situação de pobreza. Exemplos foram apresentados, entre eles cortadores de grama, manicure e máquinas de silcar camisetas e canecas, custos baixos e geradores de rendas.
Durante a tarde oficinas separadas por Conselhos, Comissões e Departamentos, análise do realizado no ano de 2017 e Programação para 2018.
Ainda antes do Jantar a Santa Missa presidida pelo padre Márcio Artioli.
No terceiro dia, domingo, um olhar espiritual sobre o Conselho Metropolitano de São José do Rio Preto, pelo Assessor espiritual deste Metropolitano Ir. Agenor, dos Religiosos de São vicente, ele que nos acompanha a vários anos, traçou um perfil das administrações deste CM, desde sua fundação, e o zelo da espiritualidade trazida por esta equipe, que inclusive neste evento falou sobre a igreja e o ano do laicato, documento da CNBB que nos envolve diretamente, visto que a SSVP, foi fundada é dirigida e tem toda sua ução por leigos.
Fotos do Congresso 2018 no anexo.
Agradecemos toda a divulgação que como sempre o (Sistema Diocesano de Comunicação) faz dos eventos vicentinos e contamos com mais este.

Mais imagens